segunda-feira 1 de julho de 2024
Foto: Reprodução/Marcos Frahm
Home / POLÍTICA / Deputado luta na AL-BA em prol do setor calçadista da Bahia
terça-feira 9 de junho de 2020 às 17:51h

Deputado luta na AL-BA em prol do setor calçadista da Bahia

POLÍTICA


O deputado Euclides Fernandes (PDT) apresentou, na Assembleia Legislativa, uma indicação endereçada ao governador Rui Costa, para que o Executivo promova a redução tributária de ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre produtos de couro – calçados, sapatos, bolsas, cintos, carteiras – e outros acessórios produzidos na Bahia. O pedetista solicita ainda ao chefe do Executivo que viabilize linha de crédito financeiro para os empresários do pólo calçadista, em decorrência das consequências econômicas causadas pela pandemia da Covid-19.

No documento, o parlamentar manifesta sua preocupação com o impacto da crise no sistema de produção industrial e comercial, com a redução significativa dos empregos formais. “O setor calçadista já tem demonstrado sinais contundentes de recessão econômica”, aponta o legislador, que cita como exemplo as fábricas de calçados Azaléia, em Itapetinga, com 600 funcionários demitidos, e Ramarim, em Santo Antônio de Jesus, que demitiu 300 trabalhadores.

Fernandes destaca que a Ramarim “é imprescindível para a economia do município de Jequié, porque a empresa oferece 3.600 empregos diretos”. Ele lembra que, em maio deste ano, por conta da crise econômica, a direção da Ramarim suspendeu por 60 dias o contrato de trabalho dos seus colaboradores.

O deputado está convencido de que as medidas administrativas de redução de impostos e promoção de linha de crédito vão permitir a manutenção de milhares de empregos no estado, “fomentando a preservação econômica de um setor produtivo de grande relevância no contexto industrial da Bahia”.

Veja também

Deputado usa plenário da Câmara para desafiar senador para uma luta de boxe ou MMA

Com a Câmara Federal vazia em uma semana na qual os deputados foram liberados de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!