domingo 22 de dezembro de 2024
Foto: Divulgação
Home / POLÍTICA / Deputado Hilton luta em defesa dos servidores públicos estaduais
segunda-feira 15 de junho de 2020 às 09:31h

Deputado Hilton luta em defesa dos servidores públicos estaduais

POLÍTICA


O deputado estadual Hilton Coelho (Psol) apresentou, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), indicação endereçada ao governador Rui Costa (PT) para que se disponha aos servidores públicos estaduais o direito à licença extraordinária remunerada quando seu cônjuge ou companheiro/a, servidor público da área de saúde, civil ou militar, da União, do Estado, ou de municípios baianos, esteja atuando no combate à Covid-19, e, pelo menos um deles, possuir a guarda de filho menor de 12 anos, residente com o casal e que esteja impedido de comparecer à creche ou escola, pública ou particular, em razão da decretação de isolamento social por parte da administração pública.

Para Hilton Coelho “o necessário isolamento social, que conta com nosso total apoio, obrigou pais ou responsáveis a dedicarem maior atenção a seus filhos, o que não pode ser feito pelos profissionais de saúde, pois se encontram envolvidos na contenção do surto da doença. Tendo em vista a necessidade de se garantir maior segurança e tranquilidade aos servidores que estejam atuando na contenção da pandemia decorrente da Covid-19 e das necessidades de cuidados para as crianças que se encontram em casa em razão do fechamento de creches e escolas, que apresentamos a presente proposta. Aguardamos que seja colocada em prática pelo governo estadual”, conclui.

Estado deve conceder licença especial remunerada para servidor estadual quando seu cônjuge estiver atuando contra pandemia da Covid-19

O deputado Hilton Coelho (Psol) apresentou à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) indicação endereçada ao governador Rui Costa (PT) para que se disponha aos servidores públicos estaduais o direito à licença extraordinária remunerada quando seu cônjuge ou companheiro/a, servidor público da área de saúde, civil ou militar, da União, do Estado, ou de municípios baianos, esteja atuando no combate à Covid-19, e, pelo menos um deles, possuir a guarda de filho menor de doze anos, residente com o casal e que esteja impedido de comparecer à creche ou escola, pública ou particular, em razão da decretação de isolamento social por parte da administração pública.

Para Hilton Coelho “o necessário isolamento social que conta com nosso total apoio, obrigou pais ou responsáveis a dedicarem maior atenção a seus filhos, o que não pode ser feito pelos profissionais de saúde, pois se encontram envolvidos na contenção do surto da doença. Tendo em vista a necessidade de se garantir maior segurança e tranquilidade aos servidores que estejam atuando na contenção da pandemia decorrente do Covid-19 e das necessidades de cuidados as crianças que se encontram em casa em razão do fechamento de creches e escolas, que apresentamos a presente proposta. Aguardamos que seja colocada em prática pelo governo estadual”, conclui.

Veja também

Datafolha: 69% defendem a democracia no Brasil; número era de 79% em 2022

Uma pesquisa divulgada pelo Datafolha nesta quarta-feira (18) apontou que 69% dos brasileiros preferem a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!