O deputado estadual Euclides Fernandes (PDT) pediu ao prefeito de Salvador, ACM Neto, celeridade nas fases de melhorias do Mercado Municipal de Itapuã. “Com a crise da pandemia, o Mercado de Itapuã foi fechado. E continua fechado até hoje, prejudicando mais de uma centena de famílias que depende diretamente e indiretamente do seu funcionamento”.
Segundo o deputado, foi informado aos locatários que o espaço só será reaberto após as reformas. Com isso, as pessoas estão impossibilitadas de operar os seus estabelecimentos, sem gerar receita e recursos necessários para o sustento dos seus familiares. “Uma reforma implicará em mais alguns meses sem funcionamento, daí a indicação solicitando celeridade no processo”.
“O mercado de Itapuã é um local destinado especificamente ao comércio de alimentos, com boxes de mercearias, açougues, peixarias e restaurantes, a clientela usual não busca a compra de artesanato pois não são turistas. Que nessa reforma se busque a realocação dos usuários para que melhor se aproveitem os espaços e possa voltar a atender às necessidades da comunidade”, explicou o deputado.