O deputado Eduardo Salles (PP) considera imprescindível que as padarias e lanchonetes, bem como atividades de drive-thru e entrega de mercadorias pelos restaurantes e estabelecimentos congêneres, sejam incluídas no rol de atividades essenciais. A sugestão de um decreto com este objetivo, encaminhada à Casa Legislativa, foi direcionada ao governador do Estado e aos prefeitos baianos.
Por conta da crise de saúde pública em razão do coronavírus, Salles entende que “padarias, lanchonetes, restaurantes e estabelecimentos com drive-thru são hoje o motor da economia nos municípios”. O progressista assegura que esses estabelecimentos comerciais impulsionam o consumo local e evitam a exposição dos cidadãos em aglomerações nos grandes supermercados e centros de abastecimento.
“Convoco a atenção do governador Rui Costa e demais chefes dos executivos municipais para que reconheçam essas atividades como essenciais, demonstrando preocupação com a saúde dos baianos e resguardando, ao mesmo tempo, um setor importantíssimo para a economia “, concluiu o deputado.