O deputado estadual Jalser Renier (Solidariedade), do estado de Roraima, foi preso preventivamente nesta sexta-feira, 1º, em Boa Vista. Ele é suspeito de ser o mandante do sequestro seguido de tortura do jornalista Romano dos Anjos, da TV Imperial, afiliada da Record em Roraima.
O caso aconteceu em outubro do ano passado, quando Romano apresentava o programa policial “Mete Bronca”. O jornalista foi supreendido em casa por criminosos armados, foi feito de refém e levado para um local desconhecido.
No local, ele foi agredido e teve um dos braços fraturados. Romano foi encontrado apenas no dia seguinte, na zona rural de Boa Vista, e foi resgatado por um caminhoneiro que o encontrou com os pés e as mãos amarrados.
“Ao meu ver, é uma condução caluniosa que está sendo feita comigo, mas vou respeitar a missão da Polícia”, afirmou o deputado estadual após sua prisão.
Três semanas atrás, seis homens — sendo cinco policiais militares, incluindo um coronel da reserva — foram presos por suspeita de participação no crime. Todos eles são ex-funcionário de Jalser Reinier, ocupado cargos de motorista e segurança.