segunda-feira 20 de maio de 2024
Foto: Reprodução
Home / POLÍTICA / Deputado do PSL quer que males do comunismo sejam divulgados como os do nazismo
quinta-feira 26 de setembro de 2019 às 13:10h

Deputado do PSL quer que males do comunismo sejam divulgados como os do nazismo

POLÍTICA


O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) apresentou um projeto de lei que visa instituir o Dia Nacional de memória das vítimas do comunismo no Brasil. Segundo o parlamentar, a data será importante para que campanhas sejam criadas mostrando os malefícios que o tipo de política traz, como mortes. O político ainda defende que, no País, o comunismo não é divulgado da maneira correta, já que causou, ao longo da história, tantos malefícios quanto o nazismo.

Silveira sugere que o dia de memórias das vítimas do comunismo no Brasil seja 31 de março. A data é uma referência ao dia em que os militares tomaram o poder, em 1964. O regime militar teve fim apenas em 1985.

“Por quais razões políticos e militantes consideram o Nazismo e o Fascismo regimes cruéis (justificadamente), mas não o Comunismo, o Socialismo ou qualquer outra nomenclatura que se possa dar ao coletivismo que matou e fez sofrer de maneira ainda mais intensa e em número maior, avassalador? A resposta: má intenção e ignorância”, escreve o deputado em sua justificativa do projeto.

Ainda na justificativa, o deputado afirma que os teóricos do comunismo dominam a Academia e, por esse motivo, o não revelam a verdade ao corpo discente por conveniência política pura e simples.

Para que o Dia Nacional de memória das vítimas do comunismo do Brasil seja instituído, o projeto de lei precisa passar pela comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados e, se aprovado, passar também pelo veredito do Plenário.

Veja também

Posse de Cármen Lúcia no TSE pode promover reencontro de Lula e Bolsonaro

A posse da ministra Cármen Lúcia como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no dia …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas