Aliados próximos ao prefeito ACM Neto apostam, de acordo com a coluna Satélite do jornal Correio, que, embora a definição do vice na chapa do DEM para a disputa em Salvador só deva ocorrer em maio de 2020, a vaga será preenchida por um nome que não integra a atual base de apoio ao democrata.
Segundo publicação, articuladores políticos do Palácio Thomé de Souza garantem que a tendência de Neto é escolher o candidato à vaga entre partidos hoje alinhados ao governador Rui Costa (PT).
“A decisão ainda está longe de sair, e é possível até que o posto fique no arco do DEM. Os sinais, no entanto, indicam outra direção. A hipótese mais provável é que o prefeito ofereça a vice para alguma legenda da base petista com musculatura e bancada forte na Câmara dos Deputados”, confidenciou um cardeal do bloco democrata.
De acordo com integrantes do núcleo político do Thomé de Souza, o prefeito mira, ao menos, três siglas para ocupar o lugar: PP, PR e Podemos, que apoiam o governo estadual, mas demonstram interesse em migrar de lado em Salvador. Um dos nomes que vem sendo cotado nos bastidores é o deputado estadual Niltinho.