Na manhã desta terça-feira (15), o deputado estadual Capitão Alden (PSL), vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa da Bahia, disse que foi mais uma vez vítima de intimidação por parte do governo da Bahia. O parlamentar afirmou que estava gravando um vídeo na área externa da Sesab e foi interrompido por diversas vezes por seguranças da Sesab.
De acordo com o deputado Capitão Alden, a sua atuação parlamentar tem sido comprometida pelo governo do Estado, principalmente, quando ele diz buscar apresentar denúncias.
“A Sesab e o Governo do Estado brincam com vidas humanas. Preferem negar a eficácia do Tratamento Precoce de Enfrentamento da COVID-19 e insistir em uma vacina da Rússia que não tem comprovação científica consolidada. Estou de olho, pois o dinheiro público não pode ser utilizado de forma leviana”, pontua Alden.
Outras ações
Essa não é a primeira vez que o deputado Capitão Alden alega ter seu trabalho inviabilizado por parte do secretário de saúde Fábio Vilas-Boas. No mês de junho ao tentar checar as condições de funcionamento do Hospital Riverside, em Lauro de Freitas, o parlamentar disse que foi barrado e acusado indevidamente de “invasão”.