sexta-feira 22 de novembro de 2024
Home / POLÍTICA / Deputado diz que gratificações não melhoraram educação
sexta-feira 14 de dezembro de 2018 às 17:05h

Deputado diz que gratificações não melhoraram educação

POLÍTICA


Apesar disto, o líder do governo na AL-BA nega que a matéria corte o benefício dos servidores da Educação

Líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o deputado Zé Neto negou que o projeto mandado pelo governo para a Casa corte gratificações da Educação. De acordo com ele, é apenas uma “arrumação nos critérios”. “A oposição está tentando surfar e vai se dar mal. não tem redução de salário para professor. O que estamos mudando é a forma de aferimento dessa gratificação. Estamos melhorando os controles dos custos”, afirmou.

Ainda segundo o petista, os índices de Educação no Estado não são bons, mesmo com as gratificações para professores com especialização, mestrado e doutorado. “Quer dizer que tudo de graduação está dando resultado? Não está. Sabemos que temos que caminhar outros passos, mas esse está sendo dado. [A gratificação] vai continuar, mas com mais exigências”, indicou.

O deputado se irritou ainda quando perguntado sobre críticas de aliados, como os vereadores Luiz Carlos Suíca (PT) e Aladilce Souza (PCdoB), ao projeto. “ Estão mal informados. Alguns nem leram o que tem no projeto. tem acabar com esse ‘oba-oba’ de ficar na onda do contra, caindo em enganação. Temos que enfrentar a vida como ela é. Tem dificuldade financeira e cruza os braços? Será que as pessoas não estão enxergando o que aconteceu nos outros Estados? Tá na hora de acordar. Estou cansado disso”, desabafou.

Com urgência já aprovada pela AL-BA, a matéria deve ser votada na semana que vem. Em entrevista publicada no site Metro1, Rui Oliveira, que é o 1º secretário da APLB, ameaçou deflagrar greve caso a matéria vá ao plenário na segunda-feira (17).

Veja também

Débora Regis está na Europa conhecendo projetos para implantar em Lauro de Freitas

Os prefeitos das 14 cidades acima de 200 mil habitantes eleitos pelo União Brasil estão …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!