sábado 27 de abril de 2024
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Deputado celebra conquistas das mulheres e destaca luta das trabalhadores contra o assédio
sexta-feira 8 de março de 2024 às 06:38h

Deputado celebra conquistas das mulheres e destaca luta das trabalhadores contra o assédio

NOTÍCIAS


Expressando sua gratidão às mulheres, mães, profissionais, educadoras, deputadas, vereadoras, prefeitas, empreendedoras, jornalistas, garis, líderes comunitárias, que contribuem lutando diariamente para o progresso da Bahia, o deputado estadual Hassan (PP) registrou na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) moção de aplausos pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março.

Lembrando que a data é importante para o reconhecimento e fortalecimento da luta por uma sociedade justa e igualitária, o parlamentar destacou a realização da 5ª Jornada de Mulheres do Sinjorba, com o tema “Lute como uma Jornalista – Diga não ao assédio”, que o sindicato está promovendo, e incluiu na programação uma “Roda de Conversa – Diga NÃO ao Assédio” com jornalistas e mulheres comunicadoras de Jequié e região, para debater o tema no ambiente profissional e as medidas de combate.

Ao justificar sua moção, Hassan reflete que “essa data não é apenas para homenagens, mas um dia para refletir como a nossa sociedade trata as mulheres, sobre a desigualdade e a violência que elas ainda sofrem no Brasil e no mundo”. O deputado lamentou o crescente número de feminicídio e casos de assédio, afirmou que “essa data é também oportuna para refletir e repensar atitudes para construir uma sociedade sem desigualdades e preconceitos”.

Hassan frisou ainda que, oficializada pela Organização das Nações Unidas na década de 1970, o Dia Internacional da Mulher simbolizava inicialmente a luta das mulheres para ter suas condições salariais equiparadas às dos homens, “mas hoje simboliza a luta não só contra a desigualdade salarial, mas também contra o machismo, a violência, o desrespeito e a falta de oportunidades”.

O parlamentar reconhece que a data celebra muitas conquistas femininas ao longo dos últimos anos, mas entende que infelizmente graves problemas de gênero ainda persistem em todo o mundo. E finaliza destacando a importância da representatividade feminina, afirmando que “as mulheres merecem todo reconhecimento e nosso respeito”.

Veja também

África do Sul: 30 anos de democracia sob signo da divisão

Três décadas após o fim do apartheid, país tem uma sociedade democrática, mas profundamente dividida. …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas