sábado 25 de maio de 2024
Home / POLÍTICA / Deputado Bacelar quer convocação de Weintraub após cortes em universidades
quinta-feira 9 de maio de 2019 às 06:47h

Deputado Bacelar quer convocação de Weintraub após cortes em universidades

POLÍTICA


O deputado federal baiano Bacelar (Pode), ao lado do líder do seu partido, o parlamentar José Nelto (Pode), apresentaram na terça-feira (8) o requerimento de convocação para o ministro Abraham Weintraub prestar depoimento na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados.

Weintraub pode ser convocado para explicar o contingenciamento de 30% do orçamento de todas as universidades federais do país. Em especial os cortes na Universidade de Brasília (UnB), Universidade Federal Fluminense (UFF) e Universidade Federal da Bahia (Ufba), motivados pela suposta “balbúrdia” identificada pelo ministro nas instituições.

O ministro irá como convidado da comissão no dia 15 de maio para apresentar propostas do governo para a Educação, mas Bacelar espera aprovar no mesmo dia a convocação. Caso aprovada, Weintraub não terá escolha a não ser voltar ao colegiado para responder a questionamentos dos deputados.

“Queremos que ele explique esses cortes e também dê motivos sobre a forma jocosa em que ele desrespeitou os reitores”, disse Bacelar. O parlamentar baiano espera encontrar resistência da bancada do governo para a aprovação da convocação.

“Espero contar com os votos dos partidos de oposição e de alguns parlamentares que têm comprometimento maior com a educação”, concluiu.

Veja também

Bahia aparece como um dos estados que mais recebeu verbas de emendas de comissão

A Bahia desponta no topo como um dos estados que mais receberam verbas de emendas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas