sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Deputado apresenta na AL-BA proposta para reduzir índices de afogamento no estado
segunda-feira 15 de maio de 2023 às 05:06h

Deputado apresenta na AL-BA proposta para reduzir índices de afogamento no estado

NOTÍCIAS


A implantação do Programa Salva-Surf, de orientação aos banhistas com o objetivo de reduzir o índice de afogamento em município litorâneos, através da orientação e da prestação de socorro aos banhistas, em todas as praias da costa litorânea do Estado, foi solicitada pelo deputado estadual Marcinho Oliveira (União Brasil) ao governador Jerônimo Rodrigues (PT).

Na indicação apresentada na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o parlamentar argumenta que “alguns municípios brasileiros já contam com o bem-sucedido programa através de parcerias com seus respectivos estados”. Segundo ele, o programa consiste no auxílio de surfistas selecionados e devidamente treinados para trabalhar no programa.

Oliveira destaca ainda que, para que o programa Salva-Surf seja ampliado, poderão ser firmados convênios com entidades locais de direito público e privado, como associações de bairro e associações comerciais, dentre outras.

“No estado da Bahia, só no último feriado do dia do trabalhador, 1º de maio, foram contabilizados 16 afogamentos nas praias da capital baiana. O número de turistas e munícipes que se deslocam para as praias do litoral todos os anos durante os feriados e finais de semana fazem com que aumentem as ocorrências”, explica Marcinho Oliveira.

O deputado conclui afirmando que, “com a implantação do programa em parceria com o Corpo de Bombeiros e Serviço de Salvamento Marítimo fiscalizando os trabalhos, a expectativa é a prevenção de acidentes por meio da conscientização dos banhistas”.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!