quarta-feira 25 de dezembro de 2024
Deputado Hassan (PP) - Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Deputado aplaude protagonismo da União dos Municípios da Bahia
terça-feira 14 de março de 2023 às 11:37h

Deputado aplaude protagonismo da União dos Municípios da Bahia

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Em moção de aplausos apresentada na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o deputado estadual Hassan (PP) destacou a gestão do presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Zé Cocá. “A diretoria executiva liderada por Zé Cocá primou por uma gestão democrática, participativa e humanizada, tornando-se protagonista nas mobilizações nacionais e lutas em defesa das causas municipalistas, o que lhe atribui mais força enquanto representante legítima dos 417 municípios da Bahia”, afirmou.

Segundo ele, a atual gestão entendeu a importância de expandir o trabalho da instituição e nesses dois anos conquistou 60 novas filiações, alcançando o recorde de 403 municípios associados – número que representa 97% das cidades baianas.

Hassan acrescentou que a atual gestão, com recursos próprios, também priorizou a execução de reformas e ampliações estruturais na sede da instituição, resultando na entrega de espaços mais adequados ao atendimento dos prefeitos e prefeitas.

“Ao implantar mudanças dessa natureza, a gestão vislumbrou a melhoria da dinâmica do trabalho de toda a equipe da UPB, além de reforçar a união e o engajamento dos colaboradores em defesa do municipalismo baiano”, acrescentou o deputado.

Hassan destacou algumas conquistas consideradas fundamentais para o movimento municipalista baiano e brasileiro. Dentre elas, o deputado citou a aprovação do parcelamento da dívida previdenciária; a Emenda Constitucional 128, que impede a criação de despesas sem apontar fonte de receita; a promulgação do aumento de 1% adicional do Fundo de Participação dos Municípios (FPM); e a conquista da PEC13, que desobrigou o investimento mínimo de 25% na educação durante a pandemia.

Ele destacou ainda a grande bandeira municipalista defendida pela UPB, a luta pela redução da alíquota patronal do INSS, com a vitória da admissibilidade da PEC 14/2022, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, principal bandeira dessa gestão. “Com isso, é inegável parabenizar a diretoria executiva por estar deixando bem encaminhada essa batalha na defesa do equilíbrio fiscal dos municípios”.

Veja também

Aceno do governo Lula ao centro para Senado em 2026 esbarra em disputas com o PT

A estratégia do governo Lula de buscar composições ao centro e até com a direita para …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!