domingo 24 de outubro de 2021
Foto: Assessoria
Home / NOTÍCIAS / Deputado Antonio Henrique Jr. pede pavimentação de trecho de 55 Km da BA-466
quarta-feira 28 de julho de 2021 às 12:28h

Deputado Antonio Henrique Jr. pede pavimentação de trecho de 55 Km da BA-466

NOTÍCIAS


O deputado estadual Antonio Henrique Jr. (PP) apresentou indicação na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), endereçada ao governador Rui Costa, pedindo que o mandatário proceda a pavimentação do trecho de 55 Km da BA-466, que liga Cantinho, em Cristópolis, ao município de Tabocas do Brejo Velho. Ele fundamentou a iniciativa no Art.139 do Regimento Interno desta Casa. A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa vai apreciar e deliberar sobre a proposição.

“A BA-466, no trecho que liga o município de Cristópolis a Tabocas do Brejo Velho, é de vital importância para a região Oeste da Bahia”, descreve o parlamentar. A estrada tem aproximadamente 80 km de extensão, dos quais 25 km já pavimentados. A localidade, segundo Antonio Henrique tem “grande importância para a economia da região. Nessa rodovia encontra-se instalado o Parque Fotovoltáico Projeto Ituverava, considerado o maior da América Latina, quando do seu lançamento em 2018”, cita..

Além de ser uma importante via de ligação, encurtando distâncias entre os municípios de Santana, Serra Dourada e outras cidades do Território de Identidade da Bacia do Rio Corrente, a região se destaca na produção extensiva das culturas do algodão, soja e milho notadamente na região do Cascudeiro e uma pujante agricultura familiar nos povoados de Olhinhos D’agua, Mariquita, Mocambo, Brejo de Itacolombí, dentre outros, sendo a estrada a principal rota de escoamento da produção. O deputado revelou convicção de que o acolhimento da indicação vai promover de forma significativa o desenvolvimento da região, facilitando o deslocamento e o escoamento da produção agropecuária.

Veja também

Prestes a filiar Moro, Podemos se aproxima de Mourão

Prestes a anunciar a filiação de Sergio Moro, o Podemos tem se aproximado do vice-presidente …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!