domingo 28 de abril de 2024
Deputada estadual Fabíola Mansur (PSB) Foto: Arquivo/ASCOM
Home / NOTÍCIAS / Deputada saúda na AL-BA os 30 anos do Centro de Referência para Assistência ao Diabetes e Endocrinologia
terça-feira 26 de março de 2024 às 07:21h

Deputada saúda na AL-BA os 30 anos do Centro de Referência para Assistência ao Diabetes e Endocrinologia

NOTÍCIAS, SAÚDE


Os 30 anos do Centro de Referência para Assistência ao Diabetes e Endocrinologia (Cedeba) foram celebrados na Assembleia Legislativa. A deputada estadual Fabíola Mansur (PSB) apresentou moção de aplausos na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) pela passagem da data, comemorada dia 24 de março.

“Meus aplausos de pé ao Cedeba pelo serviço que é considerado de excelência na rede pública da Bahia pela comunidade, devido à qualidade do trabalho desenvolvido pela sua equipe multidisciplinar, coesa e integrada, em sua maioria desde a fundação, composta por profissionais com reconhecida qualificação técnica”, disse a parlamentar.

O Cedeba é uma unidade do SUS que presta assistência especializada às pessoas com diabetes, obesidade, disfunção tireoidiana e outras doenças hormonais. Um centro de média complexidade que funcionou, inicialmente, anexo ao Hospital Geral Roberto Santos. Em 1997, teve sua primeira sede própria. A médica Reine Chaves foi a fundadora e é a diretora deste centro que é referência no Brasil.

“Com a finalidade de empregar um trabalho em equipe buscando prestar atenção integral ao diabetes, tendo a grande missão de prestar assistência especializada através de grupo multidisciplinar nas áreas de Diabetes e Endocrinologia, capacitar e desenvolver recursos humanos, assessorar a organização de serviços de saúde nas supracitadas áreas e desenvolver pesquisas em benefício da coletividade, o Cedeba iniciou e perpetuou suas atividades, servindo como grande instrumento de garantia à saúde da população”.

Veja também

África do Sul: 30 anos de democracia sob signo da divisão

Três décadas após o fim do apartheid, país tem uma sociedade democrática, mas profundamente dividida. …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas