Para a parlamentar, uso da proteção não deve deve ser obrigatório “pois não há comprovação científica suficiente para corroborar a sua eficácia”
Na última sexta-feira (18), a deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) utilizou suas redes sociais para informar seus seguidores que protocolou um projeto de lei contra o uso obrigatório de máscaras durante a pandemia de coronavírus. De acordo com a parlamentar, o uso da máscara não deve deve ser obrigatório “pois não há comprovação científica suficiente para corroborar a sua eficácia”.
“Protocolei o PL 4650 q retira o caráter compulsório do uso de máscaras, diante da falta de comprovação cientifica de seus benefícios no enfrentamento do Covid -19 e os malefícios apontados por médicos e por indivíduos com o seu uso. Sintomas como tontura e mal estar são comuns”, ressaltou.
Apesar do desconfortos causado pelo uso constante, a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Ministério da Saúde e vários médicos infectologistas ressaltam os benefícios do uso das máscara, que evita transmissão do novo coronavírus e de uma série de doenças.