Proposta foi apresentada na reunião remota da Comissão da Mulher na ALBA
Uma homenagem à Dra. Ceuci Nunes, Diretora Geral do Instituto Couto Maia, maior e mais moderno hospital especializado em doenças infecto-contagiosas do Brasil, foi a proposta da deputada estadual Fabíola Mansur (PSB) em reunião remota, na manhã desta quarta-feira (24), da Comissão da Mulher da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA.
Com pauta voltada à construção do dia 8 de março, em sua fala a parlamentar destacou o que considerou como “uma brilhante atuação”, a forma como a diretora vem conduzindo o Instituto. “Seja pelo nosso mandato, seja por todas as deputadas que compõem essa comissão, acredito que a Dra. Ceuci é uma guerreira, que está à frente do Couto Maia e nesses últimos 12 meses vem aguentando firme – e sem descanso, desde o início dessa pandemia, onde não havia nenhum tratamento específico, não tínhamos nenhuma chance de vacinas, e a Ceuci conduziu, brilhantemente o instituto, salvando inúmeras vidas”, exalta.
Graduada em Medicina pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública (1985), com mestrado em Medicina Interna pela Universidade Federal da Bahia (1997) e doutorado em Medicina Interna pela Universidade Federal da Bahia (2004), Dra. Ceuci é infectologista e atualmente Diretora do Hospital Couto Maia, referência para doenças infecto-contagiosas no Estado da Bahia, Professora Adjunta da Escola Bahiana de Medicina – Fundação Bahiana para Desenvolvimento das Ciências e médica – Serviço Especializado em Imunização e Infectologia (SEIMI). Foi Conselheira do Cremeb nas gestões 1993/98, 1998/03 e 2003/08 e Conselheira Suplente da Bahia no Conselho Federal de Medicina nas gestões 2004/09 e 2009/14. Tem experiência na área das Doenças Infecciosas e Parasitárias, atuando principalmente nos seguintes temas: doença meningocócica, meningite, aids/hiv, htlv e meningoencefalite tuberculosa.