terça-feira 30 de abril de 2024
Procuradora especial da Mulher na Assembleia Legislativa, socialista representou o presidente da Casa, deputado Adolfo Menezes, no evento Foto: Carlos Amilton/Agência ALBA
Home / JUSTIÇA / Deputada Fabíola Mansur participa da solenidade de abertura da Semana do Ministério Público
quinta-feira 14 de dezembro de 2023 às 11:57h

Deputada Fabíola Mansur participa da solenidade de abertura da Semana do Ministério Público

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


A deputada estadual Fabíola Mansur (PSB), procuradora especial da Mulher na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), representou o presidente da Casa, deputado Adolfo Menezes (PSD), na solenidade de abertura da Semana do Ministério Público 2013, na noite desta última quarta-feira (13), no Auditório Afonso Garcia Tinoco, na sede da instituição anfitriã, no Centro Administrativo da Bahia. A deputada Olívia Santana (PC do B) também prestigiou o evento.

Além da parlamentar, compuseram a mesa a procuradora-geral de Justiça do Estado da Bahia, Norma Reis Cavalcanti; o desembargador Geder Luiz Rocha Gomes, representando o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA); o procurador-chefe da Procuradoria da República na Bahia, Claytton Ricardo de Jesus Santos; a ouvidora do Ministério Público da Bahia, Elza Maria Souza; a defensora e assessora do gabinete da Defensoria Pública, Cynara Fernandes Rocha Gomes; o chefe de gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça da Bahia, Pedro Maia Souza Marques; o coordenador do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) do MPBA, Tiago de Almeida Quadros; e o presidente da Associação do MPBA, Alexandre Moreira Miranda.

O evento, que tem como mote “O Ministério Público em permanente Construção, foi aberto pelo coordenador do Ceaf, Tiago Quadros, que fez um breve relato sobre o trabalho da equipe, os cursos de formação e as atividades do órgão durante o ano de 2023.

Em seguida, o palestrante convidado, o filósofo e escritor Luiz Felipe Pondé, provocou reflexões acerca das instituições que duram, apontando algumas características que podem garantir a manutenção e permanência de um órgão, “entre elas, não se deixar levar por modinhas, por ideologias políticas, por respectivas vaidades ao redor e dentro dela”.

Entre as instituições que conseguiram resistir ao tempo e às intempéries, Pondé citou a Igreja Católica, criada há mais de 2 mil anos e firme até hoje. “É o maior exemplo que existe que a gente conhece. Atravessou regimes políticos, guerras, conflitos internos, e permanece de pé, porque na Igreja Católica, como se fala em São Paulo, no final, tudo termina em pizza”, afirmou.

Veja também

Lula disse que todo mundo precisa ajudar na articulação política, diz Alckmin

Depois de o presidente Lula da Silva (PT) cobrar publicamente maior participação na articulação junto …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas