domingo 22 de dezembro de 2024
Foto: Ascom/Dep. Dayane Pimentel
Home / POLÍTICA / Deputada Dayane Pimentel reitera combate ao uso de drogas nas universidades
quinta-feira 12 de dezembro de 2019 às 05:26h

Deputada Dayane Pimentel reitera combate ao uso de drogas nas universidades

POLÍTICA


A deputada federal e presidente do PSL na Bahia, Professora Dayane Pimentel, defendeu o combate mais severo ao tráfico de drogas dentro das universidades federais e elogiou a atuação do ministro Abraham Weintraub (Educação) em debate que houve nesta última quarta-feira (11), na Câmara dos Deputados, em Brasília, quando ele reafirmou que, em universidades públicas federais, há plantação de maconha.

A deputada apontou a importância de ter um ministro na pasta que defende a família, as instituições de ensino e as religiosas. “Assim, vamos varrer o tráfico de drogas que assola as nossas universidades”, apontou Dayane, que ressaltou que a instituição de ensino não deve ser lugar que promova o uso de entorpecentes, mas a aprendizagem.

Segundo Weintraub, foram detectados casos de plantio em unidades de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Brasília, Minas Gerais, Pará, Bahia, Pernambuco, Espirito Santo e São Paulo.

A parlamentar baiana parabenizou o ministro por não ser alvo de denúncias de falcatruas dentro do ministério, ou de casos como mensalão ou pretrolão. “Eram as coisas que nós víamos quando os ministros eram convocados aqui. Se bem que lembro de poucas convocações (de ministros) quando a esquerda era quem comandava”, ressaltou Dayane Pimentel.

“Agradeço às palavras, à confiança e ao exemplo de que não existe um só caso de falcatruas, mensalão ou contratos irregulares. Absolutamente tudo o que a gente pega, nós mesmos denunciamos”, respondeu o ministro a Dayane Pimentel.

_Ascom / Dep. Fed. Professora Dayane Pimentel (PSL/BA)_

Crédito foto: Ascom / Dep. Fed. Professora Dayane Pimentel (PSL/BA)

Veja também

Datafolha: 69% defendem a democracia no Brasil; número era de 79% em 2022

Uma pesquisa divulgada pelo Datafolha nesta quarta-feira (18) apontou que 69% dos brasileiros preferem a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!