terça-feira 29 de abril de 2025
Foto: Ag. Câmara
Home / POLÍTICA / Deputada baiana fala sobre reação da família Bolsonaro contra a CPI das fake news
domingo 29 de setembro de 2019 às 17:42h

Deputada baiana fala sobre reação da família Bolsonaro contra a CPI das fake news

POLÍTICA


Relatora da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que visa investigar fake news na última eleição, a deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA) revelou que se sente pressionada pelo governo federal. A baiana explicou segundo nota publicada no Bahia Notícias, que isso se deve ao fato de o presidente Jair Bolsonaro (PSL) e seus aliados se oporem à CPI.

“Sim, me sinto”, foi o que disse Lídice ao ser diretamente questionada pela Época sobre a pressão do Palácio do Planalto. “O presidente fala contra a CPI. Aliás, o presidente fala contra muita coisa nesse país. A tudo o que diz respeito a direitos, a dignidade, ele é um opositor. Não é a primeira vez que o governo faz confusão com fake news. Votamos recentemente uma legislação a respeito do crime de disseminar mentiras nas redes, e o filho do presidente, Eduardo Bolsonaro, atacou a posição da Câmara. Fica cada vez mais a suspeita de que há algo muito estranho no reino da Dinamarca, ou no reino do Brasil, na família monárquica, em que não se pode tratar do assunto fake news”, sugeriu a deputada.

Ao longo da entrevista, a parlamentar baiana lembrou que o PSL, partido do presidente, impôs resistência à criação da CPI. De acordo com ela, uma das reclamações apresentadas pela sigla foi que o plano de trabalho estava “muito voltado para a investigação de fake news”. “Ora, mas esse é o objetivo central da CPI! Está escrito no requerimento de criação. Eu me surpreendo. A obstrução foi uma ação muito isolada do PSL. Eles não querem investigação, mas não conseguiram evitar a CPI”, avaliou.

A medida que a comissão avance, ela não descartou a possibilidade do segundo filho do presidente, o vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), ser convocado para depor. Até o momento, a única pessoa ligada à Presidência da República, convocada pela CPI, foi a assessora do Planalto, Rebecca Félix. Segundo Lídice, ela coordenou as mídias da campanha do presidente.

Veja também

Carlos Lupi assume ‘inteira responsabilidade’ por indicar presidente do INSS

Ministro da Previdência Social afirma que Alessandro Stefanutto se mostrou ‘servidor exemplar’ até o momento …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!