quarta-feira 19 de junho de 2024
O candidato democrata à Câmara dos EUA, Tom Suozzi, comemora sua vitória na eleição especial para substituir o deputado republicano George Santos em 13 de fevereiro de 2024 - Foto: CNN
Home / Mundo / MUNDO / Democrata Tom Suozzi vence eleição para substituir George Santos na Câmara dos EUA
quarta-feira 14 de fevereiro de 2024 às 08:34h

Democrata Tom Suozzi vence eleição para substituir George Santos na Câmara dos EUA

MUNDO, NOTÍCIAS


O democrata Tom Suozzi tem vitória projetada no 3º Distrito Congressional – base das eleições para a Câmara dos Representantes dos EUA – de Nova York para ocupar a cadeira do ex-deputado republicano George Santos.

Com 97% dos votos apurados, Suozzi conta com 53,9% dos votos, contra 46,1% da republicana Mazi Pilip.

Suozzi comemorou dizendo: “apesar dos truques sujos” e dos ataques, “ganhamos”. O democrata concorria contra Pilip para substituir Santos, que foi expulso da Câmara em dezembro por diversas violações éticas.

“Vencemos esta corrida – nós, vocês, vencemos esta corrida porque abordamos as questões e encontramos uma forma de unir as nossas divisões”, disse Suozzi aos seus apoiadores.

O novo deputado anunciou oficialmente sua candidatura à cadeira na Câmara em dezembro, após ser indicado pelos democratas de Nova York. Ele disse que se concentraria nas “questões básicas” que preocupam a maioria dos americanos, e que a sua campanha abordará o aumento do custo de vida; imigração; as ameaças colocadas pelas alterações climáticas; e os receios provocados pelas guerras na Ucrânia e entre Israel e o Hamas.

Antes de ele começar a falar, pelo menos dois manifestantes tentaram interrompê-lo, gritando: “você está apoiando o genocídio, pare de apoiar o genocídio!”, e “cessar-fogo agora! Você apoia o genocídio!”

Mais tarde, nas suas observações, Suozzi apontou os manifestantes como um exemplo das divisões no país e disse que a corrida eleitoral especial estava centrada em questões divisivas, como a imigração e a economia.

Suozzi concentrou grande parte de sua campanha em atingir os eleitores que buscavam soluções bipartidárias.

Veja também

Ministério dos Transportes revitaliza mais de 130 quilômetros de rodovia federal na Bahia

O Ministério dos Transportes, por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), concluiu …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!