sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: DW
Home / NOTÍCIAS / Delta Air Lines planeja contratar 1,1 mil pilotos nos EUA em 2024
sábado 30 de dezembro de 2023 às 16:51h

Delta Air Lines planeja contratar 1,1 mil pilotos nos EUA em 2024

NOTÍCIAS


A Delta Air Lines informou que planeja contratar 1,1 mil pilotos em 2024. O número é metade do contratado neste ano e no ano passado, em sinalização de que a onda de contratações está começando a desacelerar.

Em comunicado aos pilotos enviado nesta semana, a Delta afirmou segundo  Dow Jones Newswires, que a meta é “elevada” em relação a um ano normal. “Lembre-se de que em qualquer outro ano, a contratação de 1.100 pilotos seria considerada um número incrivelmente alto”, disse a empresa no comunicado visto pelo The Wall Street Journal.

A Delta disse que suas projeções de contratação representam uma demanda “contínua, saudável e robusta” por pilotos. “O que prevemos para o próximo ano é um padrão de crescimento muito forte, embora mais normalizado, após dois anos de contratações excepcionalmente fortes”, afirmou a empresa.

As principais companhias aéreas norte-americanas têm contratado pilotos em ritmo recorde, a fim de acompanhar a rápida recuperação na demanda por viagens após a pandemia de covid-19. De acordo com a consultoria FAPA.aero, as empresas contrataram mais de 13 mil pilotos no ano passado e devem repetir o patamar neste ano.

As companhias aéreas, incluindo a Delta, dizem que a demanda por viagens vem se mantendo, mas o crescimento da indústria aérea está começando a diminuir, após mais de dois anos de rápida expansão. Isso poderia ajudar a aliviar a competição acirrada das companhias aéreas por pilotos e acelerar o fim de uma escassez que deixou alguns aviões paralisados e algumas pequenas cidades sem serviço aéreo.

Outras grandes companhias aéreas não delinearam planos específicos de contratação para o próximo ano, mas alguns analistas afirmam que a fase mais aguda da escassez de pilotos parece estar diminuindo à medida que as companhias aéreas recuperam o ritmo de contratações. “Salários mais elevados atraem recém-formados. As principais companhias aéreas estão começando a moderar os seus níveis de contratação”, escreveram analistas do Deutsche Bank em relatório.

A aérea econômica Spirit Airlines suspendeu o treinamento de novos pilotos contratados, citando seus planos de desacelerar o crescimento no próximo ano. A necessidade de novos pilotos por parte das companhias aéreas de carga também diminuiu devido à queda no volume de encomendas. Tudo isso provavelmente aliviará a pressão sobre as companhias aéreas regionais, que têm suportado o peso da escassez de pilotos em todo o setor já que os profissionais são atraídos pelos salários mais elevados das grandes empresas.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!