O proprietário da empresa de restauração DeLorean Midwest, Michael McElhattan, encontrou um DeLorean DMC-12 de 1981 abandonado em um celeiro em Wisconsin, nos Estados Unidos. O veículo estava coberto por uma espessa camada de poeira, fezes de rato e, segundo o proprietário, permanecia no mesmo local há mais de 20 anos.
Apesar de ter sido produzido há 42 anos, o DeLorean DMC-12 percorreu apenas 1.572 km (977 milhas): além disso, a unidade em questão foi uma das primeiras produzidas. Mesmo com a sujeira, é possível perceber que a estrutura e várias peças estavam em bom estado de conservação.
Qual o verdadeiro estado do DeLorean DMC-12 resgatado?
Como é possível ver no vídeo, o DeLorean estava parado há tanto tempo que começou a afundar no chão de terra do celeiro. Além disso, o modelo clássico serviu como casa para ratos, que acabaram infestando o interior de fezes. Há também um pouco de ferrugem em algumas peças da suspensão e no parafuso do cárter.
Mesmo assim, de maneira geral, o veículo parece estar em ótimas condições. As fechaduras nas portas do tipo “asa de gaivota” permanecem totalmente funcionais e os bancos, apesar de sujos, não se desgastaram.
Para realizar a transformação, Mike e Kevin, funcionários da restauradora precisaram retirar manualmente o veículo da vaga em que estava estacionado no celeiro e levá-lo com reboque para a empresa, onde o modelo receberá todos os cuidados necessários.