domingo 28 de abril de 2024
Foto: Reprodução/TV Globo
Home / JUSTIÇA / Defesa de Zambelli diz que ela só falará à PF se tiver acesso a inquérito
sexta-feira 4 de agosto de 2023 às 10:21h

Defesa de Zambelli diz que ela só falará à PF se tiver acesso a inquérito

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


Segundo Daniela Lima, do portal g1, a defesa da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) diz que ela só falará à Polícia Federal na segunda-feira (7) “se tiver acesso aos autos do inquérito”. Ela é acusada de pagar um hacker para invadir as contas do ministro Alexandre de Moraes e do Conselho Nacional de Justiça, para emissão de informações falsas, como mandados de prisão e de soltura.

O advogado Daniel Bialski contou ao blog de Daniela Lima, que, se os autos não chegarem às mãos dele até o fim desta sexta (4), vai orientar a deputada a permanecer em silêncio. O depoimento dela está marcado para segunda-feira (7), às 14h, na sede da PF.

“Se a defesa não tiver vista do caso, chegaremos lá e avisarei que, por minha orientação, ainda que ela queira prestar as informações, ela não vai falar. Pedirei a remarcação da oitiva até a liberação dos dados”, diz Bialski.

Alvo de operação da PF nesta semana, Zambelli vive um momento de solidão na política, com pouca gente disposta a sair em sua defesa.

O hacker Walter Delgatti Neto disse à PF que ela encomendou uma tentativa de invasão das urnas, e que, não podendo, por óbvio, entregar o serviço, ele invadiu o sistema do Conselho Nacional de Justiça.

Ainda segundo ele disse à PF, ao saber da invasão do CNJ, a deputada teria redigido um mandado de prisão falso em nome do ministro Alexandre de Moraes, do STF.

Ela nega as acusações.

Veja também

José Dirceu defende corte no salário dos militares

O presidente Lula tem trabalhado incansavelmente para harmonizar as relações entre o governo e as …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas