segunda-feira 22 de abril de 2024
Foto: Marcelo Camargo/AB
Home / JUSTIÇA / Defesa de Sergio Moro afirma que ações ‘pleiteiam terceiro turno’
segunda-feira 1 de abril de 2024 às 14:00h

Defesa de Sergio Moro afirma que ações ‘pleiteiam terceiro turno’

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) começa a julgar nesta segunda-feira (1º) duas ações que podem cassar o mandato do senador Sergio Moro (União Brasil). Os processos foram movidos pelo Partido Liberal (PL) e pela Federação Brasil da Esperança- FÉ BRASIL (PT/PCdoB/PV) que acusam o ex-juiz de abuso de poder econômico na pré-campanha. Os partidos alegam que ao fazer uma pré-campanha eleitoral para presidência da República, o ex-juiz teria saído em vantagem em relação aos outros candidatos à vaga ao Senado.

Em documento enviado aos desembargadores antes do início do julgamento, a defesa do senador Sergio Moro afirma conforme o blog da Andréia Sadi, que os partidos que entraram com ações no TRE “pleiteiam um terceiro turno e buscam desconstituir o resultado das urnas, negando voz ao eleitorado paranaense”.

A defesa de Moro também alegas que ele já era conhecido entre os eleitores paranaenses pela atuação como juiz da Lava Jato e que a pré-campanha não teve impacto significativo.

Para os advogados, o processo “não se evidenciou qualquer gravidade do agir dos investigados, notadamente com potencial suficiente a desequilibrar o pleito”.

A defesa disse que Sergio Moro não irá ao julgamento, que foi ouvido e negou irregularidades. Ele foi eleito com 1,9 milhão de votos. Se condenado, Moro perde o mandato e novas eleições serão convocadas.

Veja também

Estudantes brasileiros vencem torneio mundial de robótica nos Estados Unidos

Alunos do Sesi Araras, no interior de São Paulo, foram campeões no sábado (20) do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas