segunda-feira 27 de maio de 2024
Foto: Nelson Jr./SCO/STF
Home / JUSTIÇA / Defesa de Bolsonaro pede suspeição de Zanin para julgar recurso contra inelegibilidade
sexta-feira 19 de abril de 2024 às 06:20h

Defesa de Bolsonaro pede suspeição de Zanin para julgar recurso contra inelegibilidade

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu que o ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), seja declarado suspeito ou impedido para julgar um recurso contra a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que declarou a inelegibilidade de Bolsonaro por oito anos. O motivo da condenação foi a reunião realizada pelo então presidente com embaixadores para atacar a legitimidade das urnas eletrônicas. (Foto ilustração: Bolsonaro e Zanin)

Na petição, os advogados argumentam que, enquanto advogado, Zanin ajuizou ação no TSE que versava sobre os mesmos fatos que levaram à inelegibilidade do ex-presidente. Para a defesa, naquela ocasião, Zanin “formalizou sua convicção profissional quanto à ilegalidade da conduta entabulada por Jair Messias Bolsonaro, na condição de presidente da República”.

“Noutro giro, muito se noticiou na mídia acerca da relação de amizade do relator com o atual presidente da República, íntima e longeva, revelada pelo próprio presidente Lula, por ocasião de sua indicação à cadeira no STF”, acrescentam os advogados no pedido.

Veja também

Pré-candidato a prefeitura de Salvador anuncia falecimento da esposa

No último sábado, (25), por meio de suas redes sociais o pré-candidato a prefeitura de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas