Um novo decreto em Eunápolis, no sul da Bahia, determina a proibição do consumo, comercialização e exposição de bebidas alcoólicas nas lojas de conveniência, padarias, lanchonetes, restaurantes e afins.
Na última sexta-feira (24), o prefeito da cidade, Robério Oliveira (PSD), assinou o decreto nº 9.131 que mantém a reabertura gradativa das atividades econômicas em Eunápolis até o dia 17 de agosto, adotando novas medidas para o controle e combate ao coronavírus.
Além da proibição do consumo, comercialização e exposição de bebidas alcoólicas, fica mantido o toque de recolher das 20h30 às 5h, a multa pelo não uso de máscara e a proibição de estacionamento nas vias determinadas no decreto anterior.
Aos domingos, das 6h às 13h, fica permitido o funcionamento da Feira do Juca Rosa, açougues, peixarias, além dos mini-mercados, mercearias e materiais de construção.
As padarias, lojas de conveniência, sorveterias, lanchonetes e cafeterias, poderão agora funcionar adotando as mesmas regras que os restaurantes, com lotação máxima de 30% da capacidade, redução do número de mesas, adoção de medidas constantes de higiene, entre outras regras restritivas.