As críticas, mesmo que indiretas, feitas pelo ex-ministro e atual deputado federal Antônio Imbassahy (PSDB), aos corredores exclusivos do BRT, não soaram nada bem nos ouvidos de alguns aliados do prefeito de Salvador ACM Neto (DEM).
Imbassahy disse em entrevista à Rádio Metrópole que “tem que fazer, olhar com cuidado as intervenções, para não mutilar a cidade”.
Alguns interlocutores de Neto, ouvidos pela imprensa, ficaram irritados com as palavras do tucano porque a prefeitura tem tentado, exaustivamente, convencer a população soteropolitana sobre a importância da implantação do BRT.
Para piorar, além dos protestos constantes da população, a oposição ao democrata tem batido forte na implantação do BRT, como é o caso da vereadora Marta Rodrigues (PT), líder do bloco oposicionista no Legislativo Municipal.
“Esse projeto do BRT é um absurdo, ninguém concorda! Nós esperamos que haja uma sensibilização do prefeito ACM Neto, que ele possa refletir. Ontem o deputado Antônio Imbassahy criticou isso do BRT, a área eleitoral dele é ali, naquela área. Tomara que o prefeito pense mais um pouco e veja que não vale a pena esse BRT”, disse nesta última terça-feira (22).
Por Matheus Morais