sábado 27 de abril de 2024
- Foto: Renato Pizzutto/Band
Home / NOTÍCIAS / Debate na Bahia vira palco para defesa e ataques a Lula e Bolsonaro
segunda-feira 8 de agosto de 2022 às 06:35h

Debate na Bahia vira palco para defesa e ataques a Lula e Bolsonaro

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Sem a presença do candidato ACM Neto (União Brasil), que aparece como líder nas pesquisas, o primeiro debate entre governáveis baianos, na emissora Band Bahia, acabou sendo palco para defesa e ataque aos presidenciáveis Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL). E críticas ao candidato ausente, que cumpria compromissos no interior.

ACM Neto tem reafirmado a estratégia de manter-se longe da polarização nacional. Durante a convenção, que aconteceu na sexta-feira (5) disse que está disposto a conversar com “todo mundo”.

No debate, restou aos candidatos Jerônimo Rodrigues (PT), João Roma (PL) e Kleber Rosa (PSOL) defenderem suas candidaturas respaldando seus candidatos à Presidência.

Temas importantes para o Estado como Segurança Pública, Saúde e Educação foram discutidos, mas sempre com remissão ao âmbito federal.

O candidato psolista, Kleber Rosa, não poupou críticas ao governo Rui Costa (PT) e pediu votos para Lula. João Roma aproveitou o tempo não só para apontar defeitos no atual governador baiano e ao ex-prefeito ACM Neto, mas também para defender ações do governo Bolsonaro. E Jerônimo Rodrigues defendeu o legado de Rui Costa e pediu votos a Lula.

ACM Neto não compareceu ao primeiro debate com os governáveis da Bahia e, por isso, não pode responder. Ele cumpriu compromissos de campanha já agendados e sugeriu que as emissoras criem um pool para três grandes debates. “São centenas de pedidos de entrevistas e debates. A organização dos veículos em pool seria a melhor opção, na minha opinião”, disse em nota.

Veja também

Quem foi Barata Ribeiro?

Cândido Barata Ribeiro (Salvador, 11 de março de 1843 – Rio de Janeiro, 10 de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas