O grupo britânico Ascendal demonstrou interesse em assumir a administração de terminais urbanos de ônibus que serão concedidos à iniciativa privada na cidade de São Paulo.
Representantes da empresa participarão nesta sexta-feira (17) de uma apresentação sobre como será o processo de parceria público-privada (PPP) que envolve 31 terminais urbanos. Outras nove empresas interessadas se inscreveram para a reunião.
A Ascendal passou a estruturar seu escritório e as operações que desempenha no país recentemente, conforme informou o Metrópoles. A empresa está mapeando o mercado brasileiro para buscar oportunidades na área de mobilidade em outros estados.
Os terminais paulistanos custam aproximadamente R$ 25 milhões por mês e foram divididos pela prefeitura em três lotes. Pelas regras da licitação, uma mesma empresa não poderá assumir mais do que um lote.
Os vencedores administrarão os espaços por 30 anos e serão autorizados a explorá-los comercialmente. Em média, 850 mil passageiros passam diariamente por esses terminais.