quarta-feira 27 de outubro de 2021
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / De olho no Brasil, grupo britânico Ascendal se interessa por terminais de ônibus
sexta-feira 17 de setembro de 2021 às 07:52h

De olho no Brasil, grupo britânico Ascendal se interessa por terminais de ônibus

NOTÍCIAS


O grupo britânico Ascendal demonstrou interesse em assumir a administração de terminais urbanos de ônibus que serão concedidos à iniciativa privada na cidade de São Paulo.

Representantes da empresa participarão nesta sexta-feira (17) de uma apresentação sobre como será o processo de parceria público-privada (PPP) que envolve 31 terminais urbanos. Outras nove empresas interessadas se inscreveram para a reunião.

A Ascendal passou a estruturar seu escritório e as operações que desempenha no país recentemente, conforme informou o Metrópoles. A empresa está mapeando o mercado brasileiro para buscar oportunidades na área de mobilidade em outros estados.

Os terminais paulistanos custam aproximadamente R$ 25 milhões por mês e foram divididos pela prefeitura em três lotes. Pelas regras da licitação, uma mesma empresa não poderá assumir mais do que um lote.

Os vencedores administrarão os espaços por 30 anos e serão autorizados a explorá-los comercialmente. Em média, 850 mil passageiros passam diariamente por esses terminais.

Veja também

Maia reassumirá mandato na Câmara para tentar derrotar Bolsonaro, diz coluna

Licenciado da Câmara há cerca de dois meses, Rodrigo Maia (sem partido-RJ) reassumirá o mandato …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!