quarta-feira 25 de dezembro de 2024
Foto: Reprodução/Sabatina Estadão
Home / NOTÍCIAS / Datena assina com o canal SBT
quarta-feira 4 de dezembro de 2024 às 11:04h

Datena assina com o canal SBT

NOTÍCIAS


O SBT anunciou a contratação de José Luiz Datena nesta quarta-feira (4) e o apresentador começará à frente do telejornal vespertino Tá na Hora na próxima segunda-feira (9) substituindo Marcão do Povo, que voltará para o Primeiro Impacto. Datena ficou disponível para o mercado após sair de licença da Band para concorrer à prefeitura de São Paulo pelo PSDB. A campanha, porém, foi frustrada e marcada pela polêmica cadeirada dada pelo apresentador no coach e concorrente Pablo Marçal, do PRTB, durante um debate na TV Cultura. Após as eleições, a Band manteve Datena afastado de seu programa, o Brasil Urgente, por causa do desgaste de sua imagem e, na semana passada, a emissora do Morumbi e o funcionário que tinha 20 anos de casa decidiram não renovar o contrato dele que estava para vencer.

Após deixar a Band, Datena foi abordado pelo SBT com a proposta de apresentar um telejornal na faixa da tarde que pudesse competir com a Record e até com a própria Band, já que os índices do Tá na Hora estão baixíssimos, jogando a emissora de Osasco para o quarto lugar no ibope em várias ocasiões, perdendo para o Cidade Alerta e Brasil Urgente. A estratégia da empresa, agora comandada por Daniela Abravanel Beyruti — junto com suas cinco irmãs e mãe, Iris — é tornar o SBT competitivo na faixa, para brigar pelo segundo lugar na audiência.

Confira o comunicado do SBT:

A direção do SBT tem o prazer de anunciar oficialmente que José Luiz Datena, um dos mais renomados comunicadores da televisão brasileira, é o mais novo contratado da emissora. Datena traz todo o seu talento na apresentação de programas jornalísticos para abrilhantar a programação do SBT já a partir desta segunda-feira, 9 de dezembro, no comando do programa ‘Tá na Hora’. No mesmo dia, Marcão do Povo assumirá a apresentação de parte do jornalístico ‘Primeiro Impacto’.

Veja também

‘É injustiça tachar Forças Armadas de golpistas’, diz nova presidente do Superior Tribunal Militar

A presidente eleita do Superior Tribunal Militar (STM), Maria Elizabeth Rocha, afirmou que é injusto chamar …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!