segunda-feira 17 de junho de 2024
Lula e Jair Bolsonaro - Foto: Evaristo Sa/AFP/Marcos Corrêa/PR/Reprodução
Home / DESTAQUE / Datafolha: Lula tem aprovação parecida com a do ex-presidente Jair Bolsonaro
sábado 23 de março de 2024 às 14:48h

Datafolha: Lula tem aprovação parecida com a do ex-presidente Jair Bolsonaro

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


Levantamento divulgado pelo Datafolha na última quinta-feira (21) mostra aprovação de Lula (PT) tecnicamente empatada com sua rejeição. Para 35% dos eleitores, o petista faz uma administração ótima ou boa, enquanto 33% consideram a gestão ruim ou péssima.

Outros 30% veem o governo como regular, e 2% não souberam ou não quiseram responder. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Em relação à pesquisa anterior, o mandatário encontra oscilações negativas —o petista tinha em dezembro 38% de avaliação ótima ou boa e 30% de ruim ou péssima.

Com isso, Lula empatou em aprovação, levando em conta o mesmo período de mandato, com Jair Bolsonaro (PL), seu antecessor e rival político. À época, em abril de 2020, o ex-presidente marcava 33% de aprovação, e 38% de reprovação —26% consideravam o governo regular.

A presidente com maior aprovação desde a redemocratização após pouco mais de um ano no mandato foi Dilma Rousseff (PT), com 64% de avaliação ótima ou boa, 29% de regular e apenas 5% de ruim ou péssima, em 2012.

Já no segundo mandato, os números se inverteram e a aprovação da mandatária foi a 10% de ótimo ou bom, 21% de regular e 69% de ruim ou péssimo. Meses depois, ela foi afastada pelo Congresso e deixou o Palácio do Planalto.

Veja também

ONS: consumo de energia no País deve terminar junho em 74.399 megawatt médio

O consumo de energia no Brasil deve terminar junho em 74.399 megawatts médios (MWmed), aponta …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!