segunda-feira 23 de dezembro de 2024
Foto: UPB
Home / NOTÍCIAS / Dário Meira solicita atualização dos limites territoriais para contestar queda no FPM
quinta-feira 19 de janeiro de 2023 às 17:49h

Dário Meira solicita atualização dos limites territoriais para contestar queda no FPM

NOTÍCIAS


Dário Meira está entre os 101 municípios que tiveram queda no Fundo de Participação dos Municípios (FPM), após diminuição da população informada pelo Censo do IBGE. A questão é que a diminuição populacional aconteceu por conta de uma falha do IBGE na identificação dos limites territoriais do município. E foi com o auxílio da União dos Municípios da Bahia (UPB) que o prefeito William Sena identificou a situação e iniciou o processo no sentido da resolução. As informações são da Bahia na Política.

“Nosso município foi penalizado então eu liguei para a UPB para ver como poderia restabelecer o que é de direito. O caso de Dário Meira é totalmente diferente dos outros porque a gente tem a população, mas os recenseadores do IBGE não conseguiram identificar os limites do município e isso implicou em redução populacional e diminuição do FPM”, explicou o prefeito William Sena ao tempo que fez um agradecimento especial ao assessor especial da presidência da UPB, Jorge Castellucci, e ao Deputado estadual Hassan Iossef. Os dois estiveram com o prefeito na tarde desta quarta-feira (18) para encontrar o superintendente do IBGE na Bahia, André Urpia.

Entre os encaminhamentos feitos pelo município com o apoio da UPB está o envio de ofício para a Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) solicitando a “atualização dos dados referentes aos limites do Município de Dário Meira, conforme Lei n° 13.179 de 26 de maio de 2014”.

Veja também

Prefeituras alertam para risco de contaminação química com ácido sulfúrico do rio após queda de ponte

As prefeituras de Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA) alertaram, neste domingo (23), a população para …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!