domingo 28 de abril de 2024
Foto: Reprodução/TV Bahia
Home / NOTÍCIAS / Danilo Henrique se pronuncia após Gol anunciar alteração em voos ao Aeroporto de Barreiras
segunda-feira 3 de abril de 2023 às 11:01h

Danilo Henrique se pronuncia após Gol anunciar alteração em voos ao Aeroporto de Barreiras

NOTÍCIAS, OESTE BAIANO


‘Não podemos permitir retrocessos no Oeste’, diz secretário de Barreiras 

“A possível suspensão dos voos da Gol Linhas Aéreas no Aeroporto de Barreiras trará total retrocesso para o Oeste. O município está entre os oito destinos regionais que terão voos interrompidos pela empresa de aviação”. A declaração é do secretário de Governo de Luis Eduardo Magalhães (LEM), Danilo Henrique, feita neste domingo (02). Para ele, o caso é grave e atrapalha o desenvolvimento da região que é uma das mais ativas fronteiras agrícolas do mundo. Uma intervenção via Consórcio multifinalitário do Oeste da Bahia e a mobilização política podem resolver o problema.

De acordo com Danilo, uma das alegações para a interrupção dos voos é que a pista do aeroporto de Barreiras precisa de modificações. Se este for o caso, o gestor sugere que os reparos sejam viabilizados através do Consórcio do Oeste, que integra todas as prefeituras da região. “Podemos ver o custo, ratear pelos municípios e fazer a intervenção no aeroporto até a reforma sair. Eu acho que é opção viável, rápida, econômica e prática, só precisa de boa vontade. Conclamo a todos para se envolver na questão, não podemos terceirizar o problema, que é regional e não somente de Barreiras”.

“Precisamos mobilizar os ministros baianos, que compõem o governo federal, as bancadas da Bahia de senadores, deputados estaduais e federais. Acredito que essa é a hora de deixar a rivalidade partidária de lado e todos se unirem em prol de um objetivo. Não é o Aeroporto de Barreiras, é o aeroporto de uma região e a paralisação de voos vai interferir diretamente na vida das pessoas, nos negócios, além de afetar o agro, responsável por números positivos do PIB baiano e nacional”, finaliza.

O titular da Secretaria de Governo de LEM sugere também que a discussão seja ampliada e mobilize o governo baiano, todos os prefeitos e vereadores das cidades do Oeste. “Pedimos ao Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura, que interfira na situação para que esse anúncio não se concretize. Acredito que a primeira coisa que tem que se fazer é entender o real motivo da suspensão para chegarmos a uma solução”, diz.

Entenda o caso

A Gol Linhas Aéreas informou que fará modificações em diversos de seus voos de destinos regionais por todo o Brasil a partir de maio, envolvendo suspensões temporárias de certas rotas. Segundo nota da companhia, estarão suspensos a partir de 09/05 os voos de oito aeroportos, quatro atingem a Bahia.

Além do aeroporto de Barreiras, fazem parte da lista Lençóis/Chapada Diamantina, Paulo Afonso e Teixeira de Freitas. A companhia apenas descreveu estas bases como temporariamente afetadas, sem definir datas previstas para a retomada das operações.

Veja também

Direitos de viúvos e viúvas em heranças está prestes a mudar com o Novo Código Civil

O Código Civil, com seus mais de dois mil artigos que regulamentam relações na sociedade, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas