A deputada federal Daniela Carneiro (União Brasil-RJ) foi oficializada nesta sexta-feira (29) como vice-líder do governo no Congresso Nacional.
A indicação foi assinada pelo líder do governo no Congresso, o senador Randolfe Rodrigues (Sem partido-AP), que enviou a oficialização ao presidente tanto do Senado quanto do Congresso, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), em 12 de setembro. Na última quarta-feira, (27) Daniela e o marido, o prefeito de Belford Roxo, Wagner dos Santos Carneiro (Republicanos), mais conhecido como Waguinho, foram recebidos pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Palácio do Planalto.
Após o encontro, a deputada federal postou nas redes sociais uma foto em que aparece de mãos dadas ao lado do petista, de Waguinho e do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha. Daniela Carneiro reassumiu o cargo na Câmara dos Deputados depois de ser demitida do comando do Ministério do Turismo em julho deste ano. A parlamentar teve problemas com o União Brasil, que passou a exigir mudanças, alegando que ela não representava os membros do partido.
No lugar dela, entrou Celso Sabino. Como forma de compensação da demissão, o Palácio do Planalto prometeu que indicaria a deputada federal como vice-líder do governo no Congresso.