A ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos Damares Alves afirmou nesta quarta-feira (4) que aceitaria ser vice do presidente Jair Bolsonaro (PL), caso ele a convidasse para compor sua chapa para concorrer à reeleição em outubro.
“Se ele decidisse que esse é o melhor projeto e que eu seria útil ao governo dele, eu aceitaria. Estou em um projeto nacional com o presidente Bolsonaro, e vou jogar no time e na posição que ele me escalar”, disse ela durante entrevista ao portal UOL.
Pré-candidata do Republicanos ao Senado Federal pelo Distrito Federal (DF), Damares falou que está colocando seu nome à disposição para o cargo para “unir toda direita conservadora local”.
Além disso, a ex-titular da pasta revelou que “quer muito” ser presidente do Senado. A declaração ocorreu após ela ser questionada se prefere concorrer a uma vaga na Casa legislativa ou estar ao lado do presidente como vice.
“De verdade? Eu queria estar lá na minha chácara cuidando de crianças indígenas, mas nesse momento entendo que preciso participar do processo político eleitoral, unir toda a direita no DF, e confesso que o Senado me encanta muito mais”, respondeu.
“Eu quero muito ser presidente do Senado. Serei a primeira mulher presidente do Senado”, completou.