segunda-feira 27 de junho de 2022
Foto: Alan Santos/PR
Home / NOTÍCIAS / Cúpula do Republicanos pede a Tarcísio que segure escolha do vice, revela colunista
domingo 22 de maio de 2022 às 17:09h

Cúpula do Republicanos pede a Tarcísio que segure escolha do vice, revela colunista

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Segundo a coluna de Igor Gadelha, no Metrópoles, a cúpula do Republicanos pediu ao ex-ministro Tarcísio de Freitas que espere mais um pouco antes de bater o martelo na escolha de um vice em sua chapa nas eleições ao governo de São Paulo este ano.

A direção do partido quer usar a vaga de candidato a vice-governador como moeda de troca para angariar apoio de outras legendas à candidatura do ex-ministro da Infraestrutura.

O alvo são partidos que compõem a base do presidente Jair Bolsonaro no âmbito nacional, mas que ainda não fecharam com Tarcísio. Entre eles, o PP, que já declarou apoio à reeleição do governador Rodrigo Garcia (PSDB).

Até agora, o nome preferido de Tarcísio para vice é o da deputada federal Rosana Valle, que era do PSB até março deste ano, quando migrou para o PL, mesmo partido de Bolsonaro.

Rosana se aproximou do candidato bolsonarista durante a discussão do projeto de construção do túnel entre Santos e Guarujá, uma das ações que sua campanha pretende explorar na corrida eleitoral.

O PL, de acordo com o colunista, está dividido em São Paulo. Embora a legenda sinalize que vai apoiar Tarcísio, parte dos deputados e prefeitos da sigla manifestou apoio a Rodrigo Garcia.

Até o momento, o ex-ministro da Infraestrutura tem apoio formal apenas do PSC. A sigla deve indicar o apresentador José Luiz Datena como candidato ao Senado.

Veja também

Prefeitura e Google inscrevem para curso de computação em nuvem até quinta (30)

Os interessados em participar do curso de formação em computação em nuvem, promovido gratuitamente através …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!