Após anunciarem a saída do Podemos de Sergio Moro, integrantes da cúpula do MBL (Movimento Brasil Livre) devem segundo a coluna de Igor Gadelha, no Metrópoles, migrarem para o União Brasil.
Entre os que pretendem se filiar à sigla comandada por Luciano Bivar está o vereador de São Paulo Rubinho Nunes. O deputado federal Kim Kataguiri (SP), que planejava ir para o Podemos, deve permanecer no União Brasil.
Também líder do MBL, a ativista Adelaide Oliveira ainda não bateu martelo sobre seu futuro partidário. Ela, Rubinho e Kim devem ser candidatos a deputado federal por São Paulo nas eleições deste ano.
O acerto para a filiação foi feito de acordo com Igor Gadelha, durante almoço, na semana passada, de Kim e Rubinho com o deputado federal Júnior Bozzella (SP) e o advogado Antonio Rueda, principais lideranças do União Brasil em São Paulo.
“Na semana passada almoçamos com eles. O Rubinho deve voltar. O Kim já está e avisou que não vai sair”, admitiu Bozzella à coluna nesta quinta-feira (17).
A debandada do MBL do Podemos ocorreu após a coluna revelar, em primeira mão, áudios do deputado estadual paulista Arthur do Val, o Mamãe Falei, com teor sexista sobre refugiadas ucranianas.
Após o ocorrido, Mamãe Falei se afastou do MBL, pediu desfiliação do Podemos e desistiu de concorrer ao governo de São Paulo. Ele seria o candidato do ex-juiz Sergio Moro no estado, maior colégio eleitoral do Brasil.