terça-feira 21 de maio de 2024
Foto: Reprodução
Home / DESTAQUE / Crise na Argentina é resultado de más administrações, diz papa
quinta-feira 26 de janeiro de 2023 às 11:08h

Crise na Argentina é resultado de más administrações, diz papa

DESTAQUE, MUNDO, NOTÍCIAS


O papa Francisco criticou a crise argentina. O sumo pontífice afirmou, em entrevista à agência Associated Press, que a falta de uma boa administração e de boas políticas causaram os altos índices de pobreza e inflação no país.

– Em 1955, quando terminei o ensino médio, o nível de pobreza era de 5%. Hoje, a pobreza é de 52%. O que aconteceu? Má administração, más políticas – disse.

E acrescentou:

– A Argentina neste momento – não faço política, leio os dados – tem um nível de inflação impressionante.

A inflação argentina ficou em 94,8%, em 2022. Há décadas, o país vive uma crise econômica e apresenta um quadro macroeconômico alarmante.

Francisco deu as declarações em uma extensa entrevista à Associated Press. Segundo o jornal local Clarín, o governo reconheceu a crítica do papa e respondeu por meio da porta-voz presidencial Gabriela Cerruti, que disse que a situação crítica de pobreza e inflação “se deve aos quatro anos que Macri governou”.

Mais tarde, o próprio Alberto Fernández respondeu que “enquanto Perón governava, a realidade argentina era diferente.” Ele se esquivou da responsabilidade pela situação econômica e social no país.

– Quando os governos ditatoriais começaram a se suceder, sempre regidos pela lógica liberal e conservadora, eles geraram o que geraram – disse Fernández, segundo reportagem do Clarín.

Veja também

Após ser vaiado por prefeitos, Lula pede urgência na desoneração dos municípios

Após ter recebido vaias na abertura da Marcha dos Prefeitos, nesta terça-feira (21), em Brasília …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas