sexta-feira 3 de dezembro de 2021
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Cris Correia destaca Programa de Dignidade Feminina na Câmara de Salvador
quarta-feira 24 de novembro de 2021 às 18:27h

Cris Correia destaca Programa de Dignidade Feminina na Câmara de Salvador

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal, a vereadora Cris Correia (PSDB) participou do lançamento do Programa de Dignidade Feminina. Com enfoque na dignidade menstrual das alunas da Rede Municipal de Ensino, o programa foi lançado na segunda-feira (22), na Escola Teodoro Sampaio, no bairro de Santa Cruz.

Idealizado pela vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos, o programa prevê a distribuição de dois pacotes de absorventes por aluna a cada mês. O público beneficiado tem idades entre 11 e 50 anos.

“Sinto-me participante dessa luta e sinto uma satisfação gigantesca em ver esse desejo sendo realizado. Em setembro, a Câmara Municipal de Salvador aprovou projeto de indicação de minha autoria para criar o kit higiênico na rede municipal de ensino. Também apresentei projeto que sugere ao Governo do Estado isentar o ICMS dos absorventes íntimos em todo estado da Bahia”, observa a vereadora Cris Correia.

O Programa de Dignidade Feminina com enfoque na dignidade menstrual das alunas da Rede Municipal de Ensino está sendo desenvolvido pela Secretaria Municipal da Educação (Smed). Entre outras ações, haverá a distribuição de absorventes higiênicos às estudantes.

Veja também

‘Não deixarei de contribuir com o país’, diz Eduardo Leite sobre o futuro

Depois de perder as prévias do PSDB para João Doria, o governador do Rio Grande …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!