Presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal, a vereadora Cris Correia (PSDB) participou do lançamento do Programa de Dignidade Feminina. Com enfoque na dignidade menstrual das alunas da Rede Municipal de Ensino, o programa foi lançado na segunda-feira (22), na Escola Teodoro Sampaio, no bairro de Santa Cruz.
Idealizado pela vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos, o programa prevê a distribuição de dois pacotes de absorventes por aluna a cada mês. O público beneficiado tem idades entre 11 e 50 anos.
“Sinto-me participante dessa luta e sinto uma satisfação gigantesca em ver esse desejo sendo realizado. Em setembro, a Câmara Municipal de Salvador aprovou projeto de indicação de minha autoria para criar o kit higiênico na rede municipal de ensino. Também apresentei projeto que sugere ao Governo do Estado isentar o ICMS dos absorventes íntimos em todo estado da Bahia”, observa a vereadora Cris Correia.
O Programa de Dignidade Feminina com enfoque na dignidade menstrual das alunas da Rede Municipal de Ensino está sendo desenvolvido pela Secretaria Municipal da Educação (Smed). Entre outras ações, haverá a distribuição de absorventes higiênicos às estudantes.