Três homens tentaram assaltar nesta quinta-feira (16), um ônibus de turismo na Avenida Beira Mar, no Centro do Rio de Janeiro. Seria uma cena cotidiano da cidade, não fosse por um fato curioso. Para azar dos assaltantes, o veículo transportava 28 policias militares da 2ª cia do 33º BPM (Angra dos Reis).
Um dos policias contou que os bandidos aproveitaram que o ônibus parou em um semáforo e obrigaram o motorista a abrir a porta. Dois dos policias que estava no veículo dispararam. Um dos criminosos foi atingido e morreu no local. Os outros dois conseguiram fugir.
A PM confirmou em nota que a tentativa de assalto foi feita por três homens. Dois policiais que estavam de folga no veículo reagiram e atiraram.
O comandante da companhia recebeu a medalha Pedro Ernesto. Os PMs foram para o Rio para a acompanhar a cerimônia na Câmara de Vereadores e foram abordados na volta.
Armas apreendidas
Equipes do 5° BPM (Praça da Harmonia) estiveram no local, e a ocorrência foi apresentada na 5ª DP (Mem de Sá), inicialmente.
A Polícia Civil investiga a ocorrência através da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). O sujeito morto ainda não foi identificado. As armas usadas pelos PMs foram apreendidas. “Imagens de câmeras de segurança estão sendo requisitadas e a perícia foi feita no local”, diz trecho.