domingo 16 de janeiro de 2022
Home / NOTÍCIAS / Crea-Ba emite alerta para risco de deslizamento em Morro de São Paulo
sexta-feira 14 de janeiro de 2022 às 12:48h

Crea-Ba emite alerta para risco de deslizamento em Morro de São Paulo

NOTÍCIAS


A Secretaria de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) do município de Cairu, emitiu na quinta-feira (13) um alerta sobre o risco de desmoronamento das falésias localizadas na Ilha de Tinharé. Devido às fortes chuvas, algumas dessas localidades entre Morro de São Paulo e Gamboa apresentam novamente o risco de deslizamento, identificado desde o ano passado.

Em outubro de 2021, o Crea-BA já tinha sinalizado o risco emitindo um nota amplamente divulgada, que apontava para a possibilidade de deslizamentos da falésia. Junto a nota foi divulgado também um relatório técnico elaborado pela Prefeitura de Cairu.

“Apesar da área já ter sido isolada para evitar acidentes, cabe alertar mais uma vez não somente aos profissionais mas também à sociedade, que evitem a área. Vale lembrar que em dezembro de 2020, um desabamento nas falésias da praia de Pipa no Rio Grande do Norte vitimou três pessoas, entre elas uma criança. Por isso, é importante que profissionais e sociedade estejam atentos a essas regiões e evitem a proximidade”, diz nota oficial emitida pelo Crea-BA.

Veja também

Um economista progressista debate com os neoliberais

Aqui está uma entrevista com Guilherme Santos Mello. É formado pela PUC-SP, ,cientista social pela …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um dos maiores formadores de líderes empresariais do mundo nasceu no Brasil

error: Content is protected !!