segunda-feira 25 de outubro de 2021
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / CPI deve convocar filho 04 de Bolsonaro após postagem em loja de armas provocando senadores
segunda-feira 20 de setembro de 2021 às 17:14h

CPI deve convocar filho 04 de Bolsonaro após postagem em loja de armas provocando senadores

NOTÍCIAS


O adiamento do fim da CPI da Pandemia já começa a dar possíveis frutos. O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) anunciou na tarde desta segunda-feira (20) que apresentou um requerimento para convocar Jair Renan, o filho 04 do presidente Jair Bolsonaro, para depor na comissão.

Na justificativa do pedido, o senador também citou a necessidade de Jair Renan justifique “as ameaças feitas a esta Comissão Parlamentar de Inquérito através de vídeo em loja de armamentos”.

No começo da tarde, publicou no Instagram um vídeo dentro de uma loja de armas com a mensagem “Alooo CPI kkkkk”.

Renan Bolsonaro, o 04, mostra armas e ironiza: 'Alô, CPI'

“Visitando a loja de um grande amigo meu […] Sabe o que é que o cara vende? Arma”, narra Jair Renan, apontando para algumas armas expostas no local.

O objetivo do requerimento é obter esclarecimentos da relação dele com Marconny Faria, apontado como lobista da Precisa Medicamentos. A CPI obteve mensagens trocadas entre os dois por meio de uma investigação do MPF do Pará.

“Apresentei requerimento para convocar o senhor Jair Renan, para que ele possa dar pessoalmente um alô para a CPI e preste esclarecimentos sobre seus vínculos com o lobista Marconny Faria e supostas ameaças a parlamentares. A lei vale para todos”, escreveu Vieira, nas redes sociais.

Na semana passada, os senadores aprovaram a convocação de Ana Cristina Valle, a mãe de Jair Renan. Os dois, aliás, foram morar recentemente em uma mansão no Lago Sul, em Brasília, como revelou a revista Veja.

Veja também

Vídeo: Ativistas climáticos colam as mãos no asfalto com cola instantânea; ao menos 52 foram presos

Centenas de ativistas realizaram em Londres (Reino Unido), na manhã desta segunda-feira (25), um protesto …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!