domingo 22 de dezembro de 2024
Home / JUSTIÇA / Corregedoria do TRE-BA realiza mutirão em Jacobina
segunda-feira 28 de outubro de 2019 às 06:03h

Corregedoria do TRE-BA realiza mutirão em Jacobina

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


Com o objetivo de apoiar os cartórios eleitorais no alcance das metas processuais determinadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), além de prestar uma atividade jurisdicional de excelência, com celeridade e na trilha da Política de Priorização do 1º Grau, a Corregedoria Regional Eleitoral da Bahia (CRE-BA) realizou, de 16 a 25 de outubro, mutirão sediado em Jacobina. O trabalho englobou 37 (trinta e sete) zonas da região e movimentou 1.222 processos durante o período.

A equipe, designada pela Portaria CRE-BA nº 21/2019, foi composta de 10 pessoas, sendo coordenador o servidor Thiago do Nascimento Amado, lotado Seção de Apoio e Assistência Jurídica (SEAJU), unidade pertencente à CRE-BA. Atuaram ainda dois juízes, João Paulo Guimarães Neto (titular da 46ª Z.E.) e Marley Cunha Medeiros (titular da 167ª Z.E.), designados pela Portaria nº 299/2019 da Presidência.

Com o intuito de reforçar a parceria entre a CRE-BA e os juízos de 1º grau, também integraram a força-tarefa servidores dos cartórios eleitorais, o que contribui ainda para o aumento do intercâmbio entre as serventias do interior e a unidade correcional.

Após o terceiro mutirão promovido sob a gestão do desembargador José Edvaldo Rocha Rotondano, o saldo obtido é animador, já que além da baixa dos estoques, atualização da tramitação no SADP e publicação de atos no Diário da Justiça Eletrônico (DJE), houve contribuição notória para formação e atualização dos servidores cartorários que compuseram a equipe de trabalho, bem como valorização daqueles que se sobressaíram no desempenho de suas atividades, alçando suas zonas a posição de destaque no cenário da justiça eleitoral baiana.

Nesse contexto, em breve síntese, segundo o Portal da Transparência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em abril do corrente ano o estado da Bahia possuía estoque de 4.690 (quatro mil seiscentos e noventa) processos, situação que, após os resultados dos mutirões, correições extraordinárias e Projeto de Uniformização e Atualização de Práticas Cartorárias, obteve considerável melhora, com redução do estoque para 2591 processos.

Veja também

Aliados aconselham Arthur Lira a rejeitar ministério de Lula

O futuro político do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), tem sido alvo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!