O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Angelo Coronel (PSD), pré-candidato ao Senado na chapa do governador Rui Costa (PT), minimizou nesta última quarta-feira (4), a declaração do deputado estadual Marcelo Nilo (PSB) de que prefere apoiar Jutahy Magalhães Jr (PSDB), pré-candidato ao Senado na chapa de José Ronaldo (DEM).
“Não acredito. Tenho muita deferência e gosto muito dele [de Nilo] e não há motivo para ele marchar com um candidato de fora do grupo”, disse Coronel.
Nilo disse na rádio Itapoan FM na última terça-feira (3) que guarda mágoas ainda não superadas. “Jutahy é meu compadre, almocei com ele hoje. Não quero cometer o mesmo erro que ele cometeu, ou seja, entre Jutahy e Coronel eu ficar com Coronel. Tenho minhas mágoas, que não passarão…porque quando são mágoas do fundo do coração…Entre Angelo Coronel e Jutahy, politicamente, pessoalmente eu prefiro votar em Jutahy, mas a decisão será tomada quando o partido se reunir para ver aquele candidato que melhor nos convém politicamente”, afirmou.
No ano passado, Coronel e Nilo entraram em rota de colisão no decorrer da disputa pelo comando da AL-BA.
O pessedista disse acreditar que a fala do colega foi gerada no “impulso do momento, mas que confia no apoio integral do PSB, como está firme e forte também o nosso partido para apoiar os candidatos do PSB”.