quinta-feira 21 de novembro de 2024
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Coronel Coutinho receberá Comenda Dois de Julho na AL-BA proposto pelo deputado Niltinho
sábado 5 de fevereiro de 2022 às 11:31h

Coronel Coutinho receberá Comenda Dois de Julho na AL-BA proposto pelo deputado Niltinho

NOTÍCIAS


A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) aprovou o Projeto de Resolução do vice-líder do PP na Casa, Niltinho, que propôs a Comenda Dois de Julho ao comandante geral da Polícia Militar da Bahia, Coronel Paulo José Reis de Azevedo Coutinho, em reconhecimento “pelos relevantes serviços prestados à Bahia no exercício da sua atividade policial”. A data da homenagem ainda será marcada.

Segundo o parlamentar, o Coronel Coutinho realiza suas funções de maneira regular e assídua em prol da segurança pública e bem-estar social de todo o estado da Bahia.

“Sua vida profissional é marcada pelo brilhantismo da aplicação dos seus conhecimentos de segurança pública em prol da sociedade. Cidadão exemplar, que tem a família como seu pilar de sustentação”, disse Niltinho.

Perfil

O Coronel Coutinho, como é mais conhecido, iniciou sua carreira como aspirante a oficial PM da Turma de 1988. Tornou-se Bacharel em Direito pela Universidade Católica do Salvador e fez pós graduação em Gestão Governamental pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB).

Durante sua trajetória profissional, exerceu importantes funções de destaque na Polícia Militar da Bahia, dentre elas: oficial de Guerra Química do Batalhão de Choque; comandante do 3º Pelotão da Companhia de Ronda Tática Móvel (ROTAMO); subcomandante da Companhia de Operações Especiais; subcomandante do Esquadrão de Motociclistas Águia; subcomandante do 14º BPM/SAJ; chefe da Unidade de Planejamento Operacional do 1º GBM; comandante do Corpo de Alunos do CFAP; assistente Militar do vice-governador; comandante do Esquadrão de Motociclistas Águia; comandante do Batalhão de Polícia de Choque; fundador e comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), dentre outros cargos.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!