segunda-feira 29 de abril de 2024
Foto: Bruno Concha/Secom
Home / CURIOSIDADES / CoronaVac pode não proteger de variante, ao contrário de Oxford, Pfizer e Modena, revela estudo
domingo 7 de março de 2021 às 06:27h

CoronaVac pode não proteger de variante, ao contrário de Oxford, Pfizer e Modena, revela estudo

CURIOSIDADES, DESTAQUE, NOTÍCIAS


A vacina chinesa desenvolvida pela Sinovac em parceira com o Instituto Butantan, a CoronaVac, pode ser ineficiente no combate à variante brasileira do novo coronavírus, segundo estudo publicado nesta semana. A informação foi publicada no jornal Estado de S. Paulo e Diário do Poder.

O resultado negativo foi apresentado em oito voluntários que não desenvolveram resposta imune à linhagem P.1 após serem vacinados.

O mesmo estudo revelou que as vacinas produzidas pela Universidade de Oxford/AstraZeneca em parceria com a Fiocruz, bem como os imunizantes da Pfizer e da Moderna são eficientes contra a cepa de Manaus.

A Fiocruz tem trabalhado para produzir 3,8 milhões de doses que devem ser distribuídas ao Ministério da Saúde ainda este mês e integrar o Programa Nacional de Imunização (PNI).

Sinovac pode desenvolver imunizante

Segundo informou a agência de notícias Reuters, a pesquisa conduzida pela universidades de São Paulo e de Washington mostra que a variante da linhagem brasileira “pode escapar dos anticorpos neutralizantes induzidos pela CoronaVac”.

O presidente-executivo da Sinovac, Yin Weidong, cedeu entrevista à emissora estatal CGTN na última quinta-feira e afirmou que a farmacêutica pode desenvolver nova vacina que seja atuante contra as variantes do vírus.

Veja também

Hospital Veterinário de Salvador completa um mês de inaugurado com mais de dois mil atendimentos registrados

O Hospital Municipal Veterinário de Salvador, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Resiliência, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas