O embaixador da República da Coreia no Brasil, Kim Chan-woo, visitou, na segunda-feira (22), a sede da Federação das Indústrias do estado da Bahia (FIEB), para falar de cooperação bilateral. Acompanhado pelos adidos Comercial, Jinyoung Yoon, e Militar, Jeong Hoe Seo, e a assessora Sênior, Regina Jeong, Kim foi recebido pelo presidente da FIEB, Ricardo Alban e outros dirigentes da casa, além do Cônsul da Coréia na Bahia, Ademar Lemos Júnior e do ex-senador Roberto Muniz.
Logo após uma conversa sobre as possibilidades de comércio bilateral entre a Bahia e o país asiático, a delegação sul-coreana foi convidada a visitar o SENAI Cimatec, para que possam ver de perto o suporte tecnológico com o qual empresários coreanos poderão contar. “Lá eles poderão visualizar o apoio que a indústria pode receber e o nível avançado das pesquisas nas áreas de saúde, supercomputação, energias renováveis, robótica, e em muitas outras competências”, afirmou Alban.
Com a visita acertada, o embaixador, disse que as relações entre o seu país e o Brasil são promissoras e amistosas. “Acredito que nossas parcerias têm grandes chances de aumentar nos próximos anos”, pontuou.
Kim Chan-woo assegurou que a construção de um acordo comercial entre a nação asiática e o Mercosul está avançando com os países do bloco sul-americano. “Nossa expectativa é que as negociações sejam finalizadas em meados de 2020”, disse o embaixador.